18.9.05

Como superar o caos político?

Tomei a iniciativa de registrar este blog para viabilizar um canal que conte com profissionais sérios e que possam contribuir para o desenvolvimento social e científico da Fisioterapia brasileira.

Num momento em que forças externas e anti-sociais tentam fazer aprovar medidas restritivas contra os profissionais da saúde, em especial, ao fisioterapeuta, levantamos o desafio para o fortalecimento da Sociedade Brasileira de Fisioterapia - SBF, momento em que encontramos um conselho federal pouco articulado, perseguições a profissionais sérios em Belém, Brasília e outros locais, ataques externos de outras corporações que contam com aliados na Fisioterapia e que merecem ser denunciados para que, de forma responsável, seja possível a construção de novas lideranças políticas profissionais que efetivamente sejam contributivas à Fisioterapia e à sociedade.

Estamos nos aproximando do 2o. Congresso Internacional de Fisioterapia a ocorrer em Fortaleza, de 5 a 8/10/2005, e que, simultaneamente, organiza-se um congresso apócrifo, dito "brasileiro" sendo sequência de 15 outros que nunca existiram, riscando uma história, e ainda mais, um congresso "nacional", promovido por IES nordestina, também sem credencial de entidade de classe.

Vemos, com muita satisfação, a SBF, neste momento fortalecida por profissionais sérios e comprometidos com a ética e com a dignidade e que estão investindo seus esforços para a construção de uma nova e fortalecida Fisioterapia.